Tudo ou nada: Boca Juniors enfrenta o Auckland City sonhando com vaga nas oitavas do Mundial de Clubes

Por Emilly Fenícia

Auckland City e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira (24), às 16h (horário de Brasília), no estádio Geodis Park, em Nashville, nos Estados Unidos, pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes da FIFA 2025.

O confronto marca destinos opostos: o time neozelandês já está eliminado da competição, enquanto os argentinos ainda sonham com a classificação.

O Boca Juniors chega embalado após atuações competitivas contra Bayern de Munique e Benfica. A equipe comandada por Miguel Ángel Russo foi valente diante dos bávaros, sofrendo a derrota apenas nos minutos finais, e mostrou organização diante dos portugueses. Para avançar às oitavas, o time argentino precisa vencer o Auckland com larga margem e torcer por um triunfo do Bayern sobre o Benfica descontando sete gols de saldo em relação aos portugueses.

Já o Auckland City entra em campo apenas para cumprir tabela. Com duas goleadas sofridas (10 a 0 para o Bayern e 6 a 0 para o Benfica), o time da Nova Zelândia tem a pior campanha geral do torneio e busca encerrar sua participação de forma mais digna. A tendência é que o técnico Paul Posa mantenha a base titular usada nas rodadas anteriores.

Auckland City x Boca Juniors
Competição: Mundial de Clubes da FIFA 2025 – 3ª rodada do Grupo D
Data: Terça-feira, 24 de junho de 2025
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Geodis Park, Nashville (EUA)
Transmissão: SporTV, Danda TV (em tempo real)

Prováveis escalações
Auckland City:
Garrow; Lagos, Mitchell, Den Heijer, Boxall e Bell; Yoo, Manuel, Ilich e Zeb; Bevan
Técnico: Paul Posa

Boca Juniors:
Marchesín; Advíncula, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Battaglia, Belmonte e Zenón; Carlos Palacios, Velasco e Merentiel
Técnico: Miguel Ángel Russo

Arbitragem
Árbitro: Glenn Nyberg (SUE)
Assistente 1: Mahbod Beigi (SUE)
Assistente 2: Andreas Söderkvist (SUE)

Palpite

O Boca Juniors é amplamente favorito, mas precisará aliar eficiência ofensiva com solidez defensiva para sonhar com a classificação. O Auckland, apesar da campanha ruim, pode endurecer o jogo se conseguir fechar os espaços.

Palpite principal: Boca Juniors vence por 3 a 0
Alternativa possível: Boca Juniors vence por 4 a 1
Cenário improvável, mas possível: Vitória do Auckland por 1 a 0