Por Emilly Fenícia
Verdão tenta revanche contra os Blues às 22h em duelo decisivo por vaga na semifinal
O Palmeiras volta a encarar o Chelsea nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes FIFA 2025. O confronto revive a final de 2021, quando os ingleses venceram na prorrogação por 2 a 1, em Abu Dhabi. Agora, o time comandado por Abel Ferreira tem a chance de dar o troco e seguir vivo na busca pelo título inédito.
O Palmeiras chegou embalado após eliminar o Botafogo nas oitavas com vitória por 1 a 0 na prorrogação. Desde então, o elenco vem treinando na estrutura do Philadelphia Eagles, time da NFL, e realizou quatro sessões de preparação até o embate com os Blues.
O Verdão terá mudanças importantes na defesa. Murilo segue fora por lesão na coxa esquerda, e Piquerez também não joga. Com isso, a zaga deve ser formada por Bruno Fuchs e Micael, enquanto Vanderlan assume a lateral esquerda.
Pelo lado inglês, o técnico Enzo Maresca não poderá contar com o volante Moisés Caicedo, suspenso. Em contrapartida, terá a estreia do atacante brasileiro João Pedro, recém-chegado ao elenco.
Palmeiras x Chelsea
Quartas de final – Mundial de Clubes FIFA 2025
Data: sexta-feira, 4 de julho de 2025
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA)
Transmissão: Globo, SporTV, Disney+, DandaTV (em tempo real)
Arbitragem:
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: a definir
Prováveis escalações:
Palmeiras:
Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Estêvão; Mauricio, Allan (ou Facundo Torres) e Vitor Roque
Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Murilo (lesão), Piquerez (a confirmar)
Chelsea:
Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Reece James, Enzo Fernández, Cole Palmer e Pedro Neto; Delap e João Pedro
Técnico: Enzo Maresca
Desfalque: Moisés Caicedo (suspenso)
Palpite
Mesmo com desfalques, o Palmeiras tem mostrado força em decisões e chega com espírito de revanche. O Chelsea, ainda em fase de reconstrução, conta com talentos jovens, mas pode sentir o ritmo.
Palpite principal: Palmeiras 1 x 0 Chelsea
Alternativa possível: 1 x 1, Palmeiras vence nos pênaltis
Cenário improvável: Chelsea goleia com três gols na etapa final – 3 x 0



