Palmeiras x Chelsea: reedição de final recente marca quartas do Mundial de Clubes FIFA 2025 nesta sexta (4), em Filadélfia

Por Emilly Fenícia

Verdão tenta revanche contra os Blues às 22h em duelo decisivo por vaga na semifinal

O Palmeiras volta a encarar o Chelsea nesta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pelas quartas de final do Mundial de Clubes FIFA 2025. O confronto revive a final de 2021, quando os ingleses venceram na prorrogação por 2 a 1, em Abu Dhabi. Agora, o time comandado por Abel Ferreira tem a chance de dar o troco e seguir vivo na busca pelo título inédito.

O Palmeiras chegou embalado após eliminar o Botafogo nas oitavas com vitória por 1 a 0 na prorrogação. Desde então, o elenco vem treinando na estrutura do Philadelphia Eagles, time da NFL, e realizou quatro sessões de preparação até o embate com os Blues.

O Verdão terá mudanças importantes na defesa. Murilo segue fora por lesão na coxa esquerda, e Piquerez também não joga. Com isso, a zaga deve ser formada por Bruno Fuchs e Micael, enquanto Vanderlan assume a lateral esquerda.
Pelo lado inglês, o técnico Enzo Maresca não poderá contar com o volante Moisés Caicedo, suspenso. Em contrapartida, terá a estreia do atacante brasileiro João Pedro, recém-chegado ao elenco.
Palmeiras x Chelsea

Quartas de final – Mundial de Clubes FIFA 2025
Data: sexta-feira, 4 de julho de 2025
Horário: 22h (de Brasília)
Local: Lincoln Financial Field, Filadélfia (EUA)
Transmissão: Globo, SporTV, Disney+, DandaTV (em tempo real)

Arbitragem:
Árbitro: Alireza Faghani (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS)
VAR: a definir
Prováveis escalações:
Palmeiras:

Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Estêvão; Mauricio, Allan (ou Facundo Torres) e Vitor Roque
Técnico: Abel Ferreira
Desfalques: Murilo (lesão), Piquerez (a confirmar)

Chelsea:
Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Reece James, Enzo Fernández, Cole Palmer e Pedro Neto; Delap e João Pedro
Técnico: Enzo Maresca
Desfalque: Moisés Caicedo (suspenso)

Palpite
Mesmo com desfalques, o Palmeiras tem mostrado força em decisões e chega com espírito de revanche. O Chelsea, ainda em fase de reconstrução, conta com talentos jovens, mas pode sentir o ritmo.

Palpite principal: Palmeiras 1 x 0 Chelsea
Alternativa possível: 1 x 1, Palmeiras vence nos pênaltis
Cenário improvável: Chelsea goleia com três gols na etapa final – 3 x 0