Por Emily Fenícia
O Manchester City fez jus ao favoritismo e venceu com tranquilidade o Wydad AC por 2 a 0, em partida válida pela fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes. Dominando as ações desde o apito inicial, os ingleses resolveram o jogo ainda no primeiro tempo, com gols de Phil Foden e Jeremy Doku.
Foden precisou de apenas dois minutos para abrir o placar, aproveitando uma jogada bem trabalhada da equipe de Pep Guardiola. Aos 42, foi a vez de Doku ampliar, dando números finais ao placar. Mesmo com o ritmo reduzido na segunda etapa, o City manteve o controle do jogo e pouco sofreu diante de um Wydad que teve dificuldades para reagir.
A superioridade dos atuais campeões europeus se refletiu nos números. O Manchester City terminou a partida com 68% de posse de bola e impressionantes 610 passes trocados, com 91% de precisão. Em contraste, o Wydad somou cerca de 300 passes, com 81% de acerto, e apenas 32% de posse, evidenciando a dificuldade de manter a bola diante da intensa pressão inglesa.
A única nota negativa para o City foi a expulsão do jovem Rico Lewis, aos 88 minutos. Ainda assim, o resultado deixa o time inglês em situação confortável no grupo, com boa margem para a próxima rodada. Já o Wydad AC, que lutou, mas não conseguiu conter o ímpeto do adversário, sai pressionado e com a obrigação de vencer na sequência para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.



