O Flamengo superou o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu o atacante Pedro se tornar o protagonista de uma história de superação. A vitória, que aconteceu neste domingo, recoloca o time de Filipe Luís na briga direta pela liderança, agora a apenas três pontos do líder Cruzeiro, e com um jogo a menos devido à participação no Mundial de Clubes.
Pedro, que havia sido afastado por duas partidas devido à falta de empenho nos treinos, retornou aos gramados e marcou o único gol do clássico, apenas 12 minutos após entrar no segundo tempo. Sua comemoração foi marcada pela emoção: tirou a camisa, ajoelhou-se e beijou o escudo do clube, um gesto que selou sua reconciliação com a torcida.
O jornal português A Bola repercutiu o retorno do jogador, classificando seu afastamento como um “castigo interno” na manchete, e descrevendo a vitória como uma “redenção ao jogador” no corpo do texto.
Após a partida, Pedro explicou o ocorrido: “Como eu falei no que eu postei, eu reconheço que eu tive uma semana bem abaixo do que eu poderia produzir, após um episódio que mexeu comigo, um vazamento que me expôs, que não teve respeito por tudo que eu fiz aqui dentro nesses cinco anos. Essa postagem de um membro da diretoria mexeu com meu emocional”.



