Jogo entre Palmeiras e Al-Ahly é Paralisado por Alerta de Tempo Severo nos EUA


A partida entre Palmeiras e Al-Ahly, disputada nos Estados Unidos, foi interrompida aos 17 minutos do segundo tempo devido a um alerta de tempo extremo emitido pela Polícia Estadual de Nova Jersey.

Torcedores e equipes receberam notificações em seus celulares e foram orientados a procurar abrigo em locais cobertos.


A paralisação ocorreu logo após o Palmeiras ampliar o placar para 2 a 0. O segundo gol foi marcado por Flaco López, que aproveitou um passe de Maurício, superou a marcação e finalizou na saída do goleiro El-Shenawy. O primeiro gol palmeirense foi contra, de Abou Ali.

Alertas Climáticos Têm Sido Recorrentes na Copa do Mundo de Clubes


Esta foi a terceira vez que um jogo da Copa do Mundo de Clubes é paralisado por condições climáticas adversas. O primeiro incidente aconteceu na terça-feira (17), durante o confronto entre Ulsan HD e Mamelodi Sundowns, em Orlando. No dia seguinte, quarta-feira (18), a partida entre Pachuca e Red Bull Salzburg também foi suspensa pelo mesmo motivo, ficando interrompida por uma hora e quarenta minutos.


O Perigo dos Raios em Eventos Esportivos nos EUA


De acordo com o National Lightning Safety Institute (NLSI), os eventos esportivos, com suas estruturas metálicas e equipamentos, são mais suscetíveis a descargas elétricas. Embora a chance de uma pessoa ser atingida por um raio seja de uma em 1.190.000, 75% das mortes causadas por raios ocorrem entre maio e setembro, das 16h às 20h, período que coincide com o horário de muitas partidas de futebol nos Estados Unidos.


Alguns estados norte-americanos, como a Flórida, mais propensa a esses incidentes, possuem leis que determinam a paralisação de jogos nessas condições. As próprias ligas esportivas também estabelecem protocolos de segurança, geralmente com uma suspensão inicial de 30 minutos, para evitar acidentes fatais.