Por Pedro Rodrigues
O sonho rubro-negro na Copa do Mundo de Clubes chegou ao fim neste sábado, com uma derrota por 4 a 2 para o poderoso Bayern de Munique, pelas oitavas de final da competição. A partida aconteceu no Hard Rock Stadium, em Miami, e foi marcada por um ritmo intenso, erros cruciais e muita emoção dos dois lados.
O início do jogo foi um pesadelo para o Flamengo. Logo aos 6 minutos, Pulgar acabou desviando contra o próprio gol, abrindo o placar para o Bayern. Três minutos depois, Harry Kane ampliou em jogada rápida dos alemães. Mesmo em desvantagem, o time carioca não se intimidou e diminuiu aos 33 minutos com Gerson, em belo chute de fora da área. Mas antes do intervalo, Goretzka fez o terceiro do Bayern, aos 41, deixando a missão ainda mais difícil para os brasileiros.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou força e reagiu. Aos 55 minutos, Jorginho converteu pênalti, e reacendeu a esperança. O time comandado por Filipe Luís passou a dominar as ações, teve mais posse de bola (51% contra 49%) e maior precisão nos passes (87% contra 86%), mas não conseguiu transformar o domínio em gols. E quem acabou marcando foi novamente Harry Kane, aos 73, selando a vitória bávara por 4 a 2.
Apesar da luta e da superioridade em boa parte do segundo tempo, o Flamengo se despede da competição nas oitavas de final. Já o Bayern de Munique avança às quartas e terá pela frente o PSG, que goleou o Inter Miami e mandou o Messi pra casa, por 4 a 0.



