O Chelsea entrou forte no Mundial de Clubes 2025. Jogando no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, na tarde desta segunda (16), os Blues confirmaram o favoritismo e venceram o Los Angeles FC por 2 a 0, assumindo a liderança provisória do Grupo D.
A partida foi dominada pelo time inglês, que impôs seu ritmo e controlou as ações durante os 90 minutos. O primeiro gol saiu aos 34 minutos, com Pedro Neto aproveitando bem uma jogada construída pelo lado direito. No segundo tempo, o Chelsea continuou pressionando e ampliou a vantagem com Fernandez, aos 79 minutos, garantindo a vitória tranquila.
Além dos gols, os números escancaram a superioridade do Chelsea: foram 66% de posse de bola contra apenas 34% do LAFC, além de um show de passes, 722 toques certos da equipe de Enzo Maresca contra 384 dos americanos. Na precisão, o Chelsea também foi superior: 91% de acerto contra 85% do Los Angeles FC.
O LAFC, apesar de tentar responder nos contra-ataques, pouco ameaçou a defesa londrina e agora precisará buscar a recuperação nas próximas rodadas contra Flamengo e Espérance, que joga hoje (16), às 23h (horário de brasília).



