O Chelsea aposta na vitalidade de seu jovem elenco para superar a experiência do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes. O confronto, que promete ser um embate de gerações, acontece nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília).
Enzo Fernández: Liderança Jovem em Campo
Apesar de ter apenas 24 anos e ter chegado ao Chelsea no início de 2023, o meio-campista argentino Enzo Fernández já demonstra a maturidade de um veterano. Exemplo disso foi sua ascensão a capitão da equipe quando o lateral Reece James se contundiu no aquecimento antes do jogo contra o Palmeiras.
“Estamos muito felizes com o crescimento do time, de cada jogador que chegou neste período com o Enzo [Maresca]. Estamos indo bem desde que começamos com ele”, afirmou Fernández à FIFA, destacando a influência do treinador. “Enzo deu um senso de ordem para nosso time. Estamos melhorando neste dia a dia com ele e acho que hoje ficou provado o quanto crescemos”, completou o argentino após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras.
Juventude do Chelsea Contra a Experiência do Fluminense
Enquanto o Fluminense conta com a liderança de nomes experientes como o goleiro Fábio, de 44 anos, e o zagueiro Thiago Silva, de 40, o Chelsea mantém sua aposta na juventude. A partida contra o Palmeiras marcou a estreia do atacante brasileiro João Pedro, de 23 anos, contratado recentemente do Brighton. Mesmo com apenas dois treinos com o novo clube, João Pedro entrou no segundo tempo, substituindo Liam Delap, de 22 anos, e mostrou grande potencial.
“Sabia que poderia ter uma transferência. Já sabia do interesse do Chelsea. Então eu vinha treinando, mas é claro que é diferente treinar numa academia ou treinar com personal do que treinar no campo com outros jogadores”, comentou João Pedro, que demonstrou a ambição em ajudar o time. “Não estou 100%, mas acredito que possa ajudar time como ajudei hoje”, completou o atacante.
Talentos em Ascensão e Futuro Promissor
Outro destaque do time inglês é o meia Cole Palmer, de 23 anos, responsável por abrir o placar na vitória sobre o Palmeiras. O futuro do Chelsea promete ser ainda mais jovem com a chegada de Estêvão, que completou 18 anos recentemente.
“A maioria dos jogadores do Chelsea é formada por jovens, mas eu acredito que com o tempo vamos encaixar bem, porque são jogadores com grande talento”, afirmou João Pedro, citando Enzo Fernández, campeão da Copa do Mundo de 2022, como exemplo de sucesso precoce. “Você pode ver o Enzo, que, já tão jovem, conquistou títulos grandes em sua carreira. Acredito que tem muito para se ver ainda desse jovem Chelsea”, concluiu o brasileiro.
O confronto entre Fluminense e Chelsea definirá o primeiro finalista do Mundial de Clubes e acontecerá no Estádio MetLife, em Nova Jersey.



