Por Pedro Rodrigues
Em uma noite memorável, o Botafogo superou todas as expectativas e venceu o poderoso PSG por 1 a 0 no Mundial de Clubes. O resultado não só surpreendeu o mundo, como também colocou o clube carioca na liderança do Grupo B, em uma campanha que começa a ganhar contornos de sonho para os alvinegros.
Foi um jogo onde o Botafogo mostrou a força de quem não desiste nunca. Com garra, organização e muita personalidade, o time carioca fez frente a um dos elencos mais estrelados do futebol mundial e, com um gol que ficará marcado na memória da torcida, garantiu três pontos que podem mudar os rumos da competição.
A vitória foi daquelas que fazem o torcedor acreditar que, sim, o impossível pode acontecer. O clima após o apito final foi de pura festa. Jogadores, comissão técnica e a torcida alvinegra presente no estádio comemoraram como se fosse um título, e com razão. Liderar um grupo que tem o PSG é para poucos, ainda mais depois das goleadas que o PSG tem dado recentemente.
O Botafogo mostra, mais uma vez, que é gigante, que merece respeito e que está escrevendo um capítulo lindo nesta edição do Mundial.



