Bayern de Munique atropela o Auckland City com goleada histórica no Mundial de Clubes: 10 a 0!

O Bayern de Munique não deu chances para o Auckland City na estreia do Grupo C do Mundial de Clubes 2025. Em um verdadeiro massacre no TQL Stadium, em Cincinnati, nos Estados Unidos, os alemães aplicaram uma goleada histórica de 10 a 0, mostrando porque são considerados um dos grandes favoritos ao título.

O Bayern começou pressionando desde os primeiros minutos. Kingsley Coman abriu o placar aos 6 minutos e logo ampliou aos 21. Antes disso, Sasha Boey já havia deixado o dele aos 18 minutos, e Michael Olise marcou dois gols, aos 20 e aos 48. Thomas Müller também balançou as redes duas vezes, aos 45 e aos 89 minutos, e Jamal Musiala foi um dos destaques, com um hat-trick: gols aos 67, 73 (de pênalti) e 84 minutos.

Com o resultado, o Bayern não só garantiu os primeiros três pontos no grupo, que também conta com Benfica e Boca Juniors, como também já impôs respeito, principalmente ao Boca, que enfrentará os alemães na próxima sexta-feira.

O Auckland City, que disputa a competição como campeão da Liga dos Campeões da Oceania, entrou em campo com um elenco semiprofissional e acabou recebendo críticas pela diferença técnica evidente. No entanto, é importante lembrar que o futebol não é o principal esporte da Nova Zelândia e que o Auckland chegou ao Mundial com total mérito.

Apesar da derrota dolorosa, o Auckland segue vivo no grupo, mas precisará reagir rápido para tentar surpreender Benfica ou Boca Juniors. Já o Bayern de Munique deixa claro que veio para brigar fortemente pelo título e, depois de uma atuação tão dominante, já se destaca como um dos principais candidatos à taça mundial.