Por Pedro Rodrigues
Na noite desta quarta-feira (16), o Palmeiras voltou a campo pela primeira vez desde sua participação no Mundial de Clubes e, diante da torcida no Allianz Parque, empatou em 1 a 1 com o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcou o início da campanha de verão do Verdão, que ainda busca embalar no retorno à rotina nacional.
Mesmo superior durante quase todo o jogo, o Palmeiras não conseguiu traduzir a boa atuação em vitória. O gol alviverde saiu aos 9 minutos do segundo tempo, em bela jogada coletiva: Richard Rios achou Raphael Veiga dentro da área, que, com categoria, deu um toque de letra para Facundo Torres chegar batendo de primeira e balançar as redes. Um golaço, digno do estilo que a torcida palmeirense está acostumada a ver em casa.
Mas o futebol tem suas ironias. O velho ditado “quem não faz, leva” apareceu mais uma vez. Aos 27 minutos, na única finalização certa do Mirassol em toda a partida, veio o empate. Após cobrança de falta ensaiada, João Victor escorou de cabeça e Chico da Costa, bem posicionado, completou para o gol, calando momentaneamente o Allianz.
Apesar do tropeço, o Palmeiras segue na parte de cima da tabela, agora na 5ª colocação, com 23 pontos. Já o Mirassol comemora o ponto conquistado fora de casa, subindo para a 10ª posição, com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Verdão terá um duelo difícil contra o Atlético-MG, novamente em casa, no domingo (20), às 17h30. O Leão do interior, por sua vez, recebe o Santos no sábado (19), às 18h30, buscando voltar a vencer diante da sua torcida.



