Lionel Messi pode estar de malas prontas para deixar o futebol dos Estados Unidos e rumar para a Arábia Saudita. Segundo o jornal francês L’Équipe, o craque argentino, cujo contrato com o Inter Miami termina em dezembro, está em negociações com o Al-Ahli, o que poderia reacender a icônica rivalidade com Cristiano Ronaldo no Oriente Médio.
Al-Ahli de Olho em Messi e Pressão do Inter Miami
Aos 38 anos, Messi se tornará um jogador livre no mercado no final do ano. O Al-Ahli, atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, tem trabalhado intensamente há várias semanas para convencer o oito vezes vencedor da Bola de Ouro a se juntar ao clube. No entanto, o Inter Miami, por sua vez, manifestou o desejo de manter Messi após seus dois primeiros anos na Major League Soccer (MLS).
Essa não é a primeira vez que o Al-Ahli tenta a contratação do argentino. Em 2023, o clube saudita já havia feito uma investida, mas Messi optou por jogar na MLS, diferente de outros astros como Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Neymar, que escolheram o futebol saudita.
Arábia Saudita de Olho na Copa do Mundo de 2034
Embora os detalhes financeiros da negociação não tenham sido revelados, o L’Équipe sugere que a Arábia Saudita, que sediará a Copa do Mundo de 2034, está determinada a fazer o que for preciso para atrair o craque. O Al-Ahli é um dos quatro clubes do país que pertencem ao Fundo de Investimento Público (PIF), administrado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman. O elenco do Al-Ahli já conta com nomes de peso como o brasileiro Roberto Firmino, o argelino Riyad Mahrez (ex-Manchester City) e Galeno (ex-Porto).
Trajetória de Messi nos EUA e o Possível Duelo com CR7
Em seus dois anos nos Estados Unidos, Messi conquistou os títulos da Supporther’s Shield e da Copa da Liga pelo Inter Miami, embora o troféu da MLS, principal competição do país, ainda não tenha sido erguido. No time americano, ele reencontrou antigos companheiros dos tempos áureos do Barcelona, como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba.
Se a transferência para a Arábia Saudita se concretizar, Messi irá reeditar a rivalidade com Cristiano Ronaldo, que recentemente estendeu seu vínculo com o Al-Nassr. Aos 40 anos, o português continua sendo um dos destaques da liga local e pode alcançar a marca de mil gols na carreira no próximo ano.



