O Fluminense garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA nesta sexta-feira (4), ao derrotar o Al-Hilal por 2 a 1, em um confronto emocionante disputado em Orlando, nos Estados Unidos. Em uma partida marcada pela eficácia tricolor nas oportunidades criadas e pela resistência aos momentos de pressão do adversário saudita, o clube carioca assegurou sua presença na próxima fase do torneio.
Os gols que selaram a vitória do Fluminense foram anotados por Martinelli, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Hércules, aos 70 minutos da etapa final. O Al-Hilal, contudo, conseguiu igualar o placar no início do segundo tempo, com um gol do atacante brasileiro Marcos Leonardo, aos 51 minutos, antes que o time de Laranjeiras retomasse a dianteira.
Com o triunfo, o Fluminense agora aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do embate entre Palmeiras e Chelsea, a ser realizado ainda nesta sexta-feira. Caso o Palmeiras conquiste a vitória, a final da competição já terá a presença confirmada de um representante brasileiro, projetando um possível clássico nacional na decisão do Mundial de Clubes.



