Com Desfalques e Olho no Chelsea, Palmeiras Treina Forte na Filadélfia Pelo Mundial

O Palmeiras está a todo vapor na Filadélfia, com seu primeiro treino focado nas quartas de final do Mundial de Clubes contra o Chelsea. A equipe paulista treinou nesta terça-feira no Novacare Complex, CT do Philadelphia Eagles, com a maioria dos titulares em campo. O confronto decisivo será na sexta-feira (4).

Preparação e Desfalques
Durante a sessão, os jogadores se dividiram em “bobinho”, enquanto os goleiros treinavam separadamente. Flaco López aproveitou a estrutura do CT do atual campeão da NFL para se divertir com um funcionário, lançando a bola oval de futebol americano.

Nem todos participaram do treino. O lateral-esquerdo Piquerez está gripado, o zagueiro Murilo está lesionado, e o atacante Paulinho segue um protocolo específico de recuperação. Paulinho lida com dores na perna direita, resultado de uma fratura por estresse na tíbia sofrida na temporada passada, quando jogava pelo Atlético Mineiro.

A Situação de Paulinho e os Desafios da Defesa
O médico do Palmeiras, Pedro Pontin, explicou que Paulinho tem “bastantes limitações”. A lesão foi agravada porque o jogador continuou atuando por meses, e uma cirurgia anterior, feita pelo Atlético Mineiro, não resolveu o problema. Um novo procedimento, que incluirá um enxerto na perna, está programado para depois do Mundial. Pontin destacou o esforço para que Paulinho pudesse jogar: “Claro que a gente fez um planejamento para que ele participasse do Mundial com uma performance esperada para ele, porque é um atleta que tem um talento, uma qualidade técnica muito alta, que precisava também ter um físico para conseguir entregar esse resultado.”

Enquanto Paulinho se recupera, o técnico Abel Ferreira enfrenta um quebra-cabeça na defesa. Ele não poderá contar com três dos quatro titulares da linha defensiva: Murilo, machucado, e Gustavo Gómez e Piquerez, suspensos. Micael, Naves e Benedetti disputam a vaga para formar dupla com Bruno Fuchs. Na lateral, Vanderlan é a única opção para substituir Piquerez, e ele comentou sobre a possibilidade de ser titular no jogo crucial.

O lateral-direito Giay e os meio-campistas Richard Ríos e Aníbal Moreno não começaram as atividades com o grupo, mas se juntaram depois. A imprensa teve acesso aos primeiros 15 minutos do treino.

O confronto entre Palmeiras e Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes, acontecerá na próxima sexta-feira, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.