Com o Mundial de Clubes em alta e o bom desempenho dos times brasileiros chamando a atenção, o técnico da Inter de Milão, Cristian Chivu, elogiou bastante o Fluminense, seu adversário nesta segunda-feira (30), às 16h. Apesar de prever uma batalha difícil, Chivu garante que sua equipe está totalmente preparada para o confronto.
Respeito ao adversário e foco na performance
“Todas as equipes agora têm a ambição de avançar na competição. O Fluminense é um time com qualidade, experiência e intensidade”, afirmou Chivu. Ele destacou a vitória por 2 a 0 contra o River Plate, que obrigou a Inter a mudar de ritmo, como um aspecto positivo para o preparo. “Amanhã teremos que fazer a mesma coisa, precisamos estar preparados, entender os momentos do jogo. Considerando o que fizemos em Seattle, acho que estamos prontos e à altura do desafio”, complementou.
Chivu também ressaltou a importância de manter a concentração e explorar os erros do Fluminense, além de lidar com as condições físicas desafiadoras. “Precisamos manter o foco, evitar erros e aproveitar os deles. Será difícil fisicamente também, para todos. A temperatura também desafiará os adversários, e eles podem criar problemas para qualquer equipe”, disse, referindo-se ao clima quente no Estádio Bank of America, em Charlotte.
Inter motivada e elogios ao futebol brasileiro
A Inter de Milão chegou ao Mundial de Clubes com o peso das perdas do Campeonato Italiano e da Liga dos Campeões, esta última em uma goleada de 5 a 0 para o Paris Saint-Germain. A estreia com um empate contra o Monterrey levantou dúvidas sobre a motivação do time no torneio.
No entanto, Chivu assegura que a equipe está focada e forte. “Estamos prontos, como desde o início, para honrar este torneio, para honrar o que a nossa equipe representa. Estamos prontos desde o primeiro dia, agora descansamos alguns dias. As condições aqui são diferentes das da Costa Oeste, onde era mais fresco. Queremos dar o nosso melhor, queremos ser a melhor versão de nós mesmos”, afirmou o treinador.
Ele também fez questão de elogiar o futebol brasileiro, que classificou quatro equipes para as oitavas de final. “Os times brasileiros têm uma ótima mentalidade. Eles elevam o nível dessas competições. Quatro times nas oitavas de final, é muito bom para a movimentação deles. Os jogadores brasileiros tornam este esporte incrível”, disse Chivu, que se declarou fã de Thiago Silva, zagueiro do Fluminense: “Ele teve uma carreira incrível, uma das melhores na função. Sempre o apreciei.”



