PSG x Inter Miami: reencontro de gigantes na Copa do Mundo de Clubes

Por Pedro Rodrigues

Domingo, 29. Às 13h (de Brasília), o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, vira palco de um capítulo que mistura nostalgia e tensão: Lionel Messi enfrentará, pela primeira vez, o PSG desde que deixou o clube francês em 2023. O duelo vale vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes e promete deixar marcas.

Após duas temporadas discretas em Paris, o camisa 10 do Inter Miami não esconde que aquele ciclo ficou atravessado na garganta. “Foram dois anos em que eu não desfrutei, não estava feliz no dia a dia”, lembrou, em entrevista à Apple Music, meses antes do torneio. Agora, vestindo rosa, ele reencontra amizades, feridas abertas e uma defesa liderada por Marquinhos que conhece como poucos os caminhos do seu pé esquerdo.

Caminhos até as oitavas• PSG: Mesmo tropeçando diante do Botafogo na última rodada da fase de grupos, a equipe de Luis Enrique ficou no topo do Grupo B: 4 × 0 no Atlético de Madrid e 2 × 0 no Seattle Sounders mostraram a força do elenco, apesar da ausência prolongada de Dembélé. • Inter Miami: Apontado como “terceira força” no grupo de Palmeiras e Porto, o time de Javier Mascherano surpreendeu: empate sem gols com o Al Ahly, vitória por 2 × 1 sobre os portugueses e igualdade épica em 2 × 2 com o Verdão. A invencibilidade garante moral extra, embalada pela dupla Messi-Suárez, falta contra o Porto, show contra o Palmeiras.

Prováveis escalações

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabián Ruiz; Doué, Kvaratskhelia e Gonçalo Ramos.
Técnico: Luis Enrique.

Inter Miami: Ustari; Weigdant, Avilés, Falcón e Allen; Busquets, Cremaschi, Allende, Segovia; Messi e Suárez.
Técnico: Javier Mascherano.

A partida será comandada pelo brasileiro Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia e Bruno Pires, trio acostumado a jogos de alto risco.

Onde acompanhar• TV aberta: Globo • TV fechada: SporTV • Tempo real: DandaTV

Mesmo sem Dembélé, o PSG chega completo e com o entrosamento que lhe rendeu a Champions. O meio-campo parisiense, tecnicamente leve, precisa suportar a pressão de Busquets e os passes verticais de Messi. Do outro lado, a velocidade de Kvaratskhelia aberto pela esquerda pode tirar proveito das subidas do jovem lateral Weigdant. Nos bancos, Luis Enrique e Mascherano carregam uma história culé em comum, mas visões opostas de jogo: posse paciente versus transições relâmpago.

Palpite

O talento de Messi pode desequilibrar a qualquer instante, mas a profundidade do elenco parisiense pesa. PSG 2 × 1 Inter Miami.