Benfica Vence Bayern e Coloca Alemães no Caminho do Flamengo no Mundial de Clubes


O Benfica surpreendeu o favorito Bayern de Munique nesta terça-feira (24) em Charlotte, em um jogo com temperatura de 36 graus. Os portugueses venceram por 1 a 0, garantindo a liderança do Grupo C com sete pontos e, de quebra, colocando o time alemão no caminho do Flamengo nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto entre Bayern e Flamengo já está marcado para o próximo domingo, em Miami.
Com a vitória, o Benfica encerra a fase de grupos invicto, com duas vitórias e um empate, além de um saldo de sete gols. Os alemães, apesar de possuírem o ataque mais positivo da competição (12 gols), terminaram com seis pontos.
O adversário do Benfica será definido apenas após a conclusão do Grupo D, que terá o confronto entre Chelsea e Espérance pela segunda posição da chave.
O Bayern, que tinha 100% de aproveitamento em duas rodadas e era considerado favorito, optou por um time misto para enfrentar os portugueses e assegurar o primeiro lugar do grupo. No entanto, a estratégia do técnico Vincent Kompany não deu certo. O time bávaro foi surpreendido pela postura ofensiva do Benfica logo no início, com Di María assustando o goleiro Neuer.
Aproveitando a marcação frouxa e explorando as laterais do campo, o Benfica abriu o placar aos 12 minutos. Barreiro avançou pela direita e fez um cruzamento rasteiro, que Schjelderup finalizou de direita, mandando a bola no canto e fazendo Benfica 1 a 0.
Apesar de ter maior posse de bola (chegando a 71%), os alemães não foram eficazes e viram um adversário que soube se defender e explorar os contra-ataques com eficiência.
No segundo tempo, o Bayern voltou com mais intensidade, pressionou o Benfica e utilizou uma marcação alta para dificultar a saída de bola do time português. Mesmo com o forte calor, o ritmo do jogo aumentou. Kimmich chegou a balançar as redes em um chute de fora da área, mas o gol de empate foi anulado pelo VAR, que apontou impedimento de Harry Kane.
A partir daí, o Bayern exerceu pressão total, mas parou nas mãos do goleiro Trubin, que fez defesas espetaculares. Quando não conseguiu defender, contou com a ajuda da trave para garantir o triunfo por 1 a 0 e a classificação em primeiro lugar do grupo.